Segundo uma reportagem publicada pela Forbes Magazine, "Second Life" mostra sinais de que está sofrendo uma "morte lenta", embora não falte barulho da mídia em volta do metaverso desde o seu lançamento, em 2003. Empresas como Coca-Cola, IBM e Toyota, todas presentes na sociedade virtual, estariam começando a avaliar se pagar uma mensalidade de US$ 295 para ocupar uma ilha realmente vale a pena.
Durante um recente período de sete dias, apenas 360 mil usuários se "logaram" em "Second Life", mas mesmo assim a Linden Lab vai, satisfeita, contar ao público que o metaverso atingiu a marca de 7 milhões de "residentes" (termo utilizado para designar os usuários). Em média, o número de pessoas conectadas simultaneamente em "Second Life" não passa de 30 mil.
No ano passado, quando a loja American Apparel abriu uma loja na sociedade virtual, a mídia divulgou amplamente a iniciativa. Agora, a companhia diz que vai desativar o espaço devido às vendas insignificantes, conforme apurou a reportagem da Forbes. Um diretor de uma agência de marketing entrevistado pela publicação disse que investir em "Second Life" agora é equivalente a lançar uma campanha de marketing no Iraque - o mesmo valeria para aqueles que sonham deixar o trabalho para se arriscar a viver de criar conteúdo para o metaverso.
Mesmo assim, ainda há quem aposte na sociedade virtual, como a Comcast, que acaba de abrir um parque por lá.
Fonte:Uol Games
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sábado, 23 de junho de 2007
"Second Life" está perdendo a força, diz Forbes
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